Alexandrina de Humberto Pasquale - 2º Edição 1965

Alexandrina de Humberto Pasquale - 2º Edição 1965

Vendo: 5,00 euros - Tem 8 Fotos

Edição: 2 Edição 1965
Título:Alexandrina
Autor: Humberto Pasquale
Editora: Edições Salesianas
Dimensões: 20 x 14 cm
Páginas: 382

Sinopse:

A Beata Alexandrina Maria da Costa nasceu em Balasar no dia 30 de Março de 1904. Um salto de uma janela ao quintal para salvar a sua pureza da paixão de um homem que entrou em casa, prostou-a na cama durante 30 anos.
Na solidão do seu quarto, num mar de sofrimento, consagrou-se aos sacrários para reparar as profanações eucarísticas e o abandono em que nosso Senhor é deixado pelas criaturas.
Na sua escola aprendeu a imolar-se vitima pelos pecadores.
Consumida pela dor, numa imolação indescritivel, partiu para o Céu no dia 13 de Outubro de 1955. Foi declarada Venerável em 1996 pela congregação para as causas dos Santos.
Foi beatificada no dia 25 de Abril de 2004, pelo Papa Joãp Paulo II.

Autor:

Humberto Maria Pasquale, nasceu em Vignole Borbera, 1 de setembro de 1906 e faleceu em Rivoli, 5 de março de 1985. Foi um sacerdote católico da Congregação Salesiana e escritor italiano.

No início da década de 1930, veio para Portugal e dedicou-se à recolha e à publicação de informações relativas às aparições da Virgem Maria em Fátima. Em 1994 entrou em contacto com a Beata Alexandrina de Balazar e dirigiu-a durante quatro anos, após os quais regressou à Itália. Entre 1967 e 1973, voltou a Portugal para organizar o processo de beatificação e canonização de Alexandrina Maria da Costa.

Ele é hoje conhecido principalmente pelas obras que escreveu sobre a Beata Alexandrina e que são ou de carácter biográfico, ou estudos temáticos, ou antologias. Todas elas foram escritas originalmente em italiano. Nos casos de antologia, colocou a Beata Alexandrina como autora. Os escritos do Padre Humberto levaram outros escritores a tratar o tema da Alexandrina, como foi o caso do irlandês Francis Johnston, com Alexandrina, the Agony and the Glory, e A. Rebesco, com a Extática, traduzida depois para tailandês e chinês.

O excerto seguinte contém uma das mais entusiastas apreciações que o Padre Humberto Pasquale alguma vez fez da sua antiga dirigida:

No entanto, se realmente quer que eu sintetize, numa só palavra, aquilo que nela era mais convincente e a fazia aparecer aos nossos olhos como alma extraordinária, dir-lhe-ei que era a sua bondade. Ela era «a bondade em pessoa. Era esta bondade que imediatamente nos levava a pensar em Deus e dava à Alexandrina a auréola de «alma extraordinária.

Outras Obras do Autor:

Obras sobre a Beata Alexandrina de Balazar

Venerável Alexandrina, trad. de Ismael Matos, 6 ed., Edições Salesianas, 1998
Sob o céu de Balasar, Edições Salesianas, Porto, 1983
Eis a Alexandrina, trad. de H. C., edição da Postulação da Causa, Balasar, 1967
Alexandrina... un Serafino dAmore, Centro Catechistico Salesiano, Leuman, 1978
A Paixão de Jesus em Alexandrina Maria da Costa, uma mística do nosso tempo, Edições Salesianas, Porto, 1979 (esta obra está já traduzida para japonês)
Fátima e Balasar, duas terras irmãs, Cavaleiro da Imaculada, 3 edição, Porto
Mensageira de Jesus para a consagração do mundo ao Coração Imaculado de Maria, tradução do Padre Heitor Calovi, Cavaleiro da Imaculada, Porto, 1980

Custo Justo/O

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 317 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio