"Mulheres e Homens" de Richard Ford - 1ª Edição de 2002

"Mulheres e Homens" de Richard Ford - 1ª Edição de 2002

"Mulheres e Homens"
de Richard Ford

1ª Edição de 2002
Editorial Teorema
Coleção Outras Estórias
268 Páginas

O Dia da Independência de Richard Ford - sua sequência de The Sportswriter e um best-seller internacional - é o único romance que já recebeu o Prêmio Pulitzer e o Prêmio PEN / Faulkner. Agora, dois anos depois, ele reafirma seu domínio da ficção mais curta com sua primeira coleção desde o aclamado Rock Springs, publicado há uma década.

A paisagem de Mulheres E Homens varia das planícies do norte de Montana às ruas de Paris e aos subúrbios de Chicago. Os vários personagens de Ford experimentam as consolações e complicações que prevalecem em questões de paixão, romance e amor. Um garoto de dezassete anos que começou a idade adulta à sombra do afastamento de seus pais, um sobrevivente de três casamentos que agora lutam contra o cancro, um vendedor ostensivamente dedicado no início da meia-idade, uma aspirante a escritora, uma mulher escandalosamente traída pelo marido - cada uma delas enfrenta as vastas distâncias que existem entre os que estão mais próximos. Sozinhos, casados ou recém-conhecidos, eles comparam a diferença obscura entre privacidade e intimidade, a bela distinção de agradar a outro em oposição a si mesmo, e uma necessidade de confiança temperada por uma vulnerabilidade terrível.

Em três longas histórias, Richard Ford captura homens e mulheres neste momento complexo e essencial da verdade - no decorrer da vida quotidiana, ou durante uma jornada sombria de Ação de Graças, argumentos sísmicos, Natal no exterior, o desaparecimento repentino de uma criança, até um tiroteio no bar. E com nuances e autoridade emocionais inigualáveis, ele mais uma vez demonstra, como Elizabeth Hardwick escreveu, "um talento tão forte e variado quanto a ficção americana tem a oferecer."

---
Autor de oito romances, um ensaio e quatro coletâneas de contos, Richard Ford nasceu em Jackson, Mississípi, em 1944.
Reconhecido pela crítica como um dos grandes retratistas dos temas estruturantes da sociedade norte-americana, Ford detém o recorde de ter sido o único autor distinguido em simultâneo com os prémios Pulitzer e Pen/Faulkner para uma mesma obra.
No catálogo da Porto Editora figuram os seus livros Canadá, agraciado com o Prix Femina Étranger e o Andrew Carnegie Medal for Excellence, Entre Eles, Francamente, Frank, O Jornalista Desportivo e, também com uma nova tradução, O Dia da Independência. Em junho de 2016, Richard Ford foi distinguido com o Prémio Princesa das Astúrias das Letras e, em 2019, com o Library of Congress Prize para ficção americana.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 927 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horas

Opções do anúncio