"Conceitos Sociológicos Fundamentais" de Max Weber - 1ª Edição de 1997

"Conceitos Sociológicos Fundamentais" de Max Weber - 1ª Edição de 1997

"Conceitos Sociológicos Fundamentais"
de Max Weber

1ª Edição de 1997
Edições 70
Coleção Nova Biblioteca 70
88 Páginas

Dos múltiplos prismas que compõem a personalidade científica de Max Weber (historiador, sociólogo, economista e político), o de teorizador sociológico não é dos menores. Este livros constitui o primeiro capítulo da grande obra sociológica Economia e Sociedade. Para podermos avaliar do seu conteúdo, eis alguns dos temas tratados por Max Weber: A Relação Social; Luta, concorrência e selecção social; Associação e acção associativa; Ordem administrativa; Empresa, união e instituição; Associação, política e Estado.

---
Max weber (1864 a 1920) é um dos mais importantes nomes da Sociologia e do pensamento moderno.

O autor, reputado sociólogo alemão, teve um percurso que abarcou também a filosofia, o direito, a participação política (fundou o Partido Democrático Alemão) e a investigação em ciências sociais, sendo, a par de Durkheim e Marx, considerado um dos fundadores da moderna sociologia.

Parte da sua notoriedade advém do facto de ter escolhido como objeto da sua investigação questões associadas ao desenvolvimento do capitalismo e de uma certa modernidade.

Numa das suas obras mais conhecidas A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo faz uma síntese brilhante entre sociologia económica e sociologia da religião.

A edição A Política como Vocação Seguido de A Ciência como Vocação junta o texto das duas palestras que Max Weber dedicou ao tema, a primeira em Munique, em 1917 (e que inclui a sua célebre definição de Estado), a segunda em 1919.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 927 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horas

Opções do anúncio